Banda Gástrica Virtual ( BGV)
Através de Sugestões hipnóticas e da reprogramação subliminar, vamos à causa do problema, diminuindo o desejo de comer, fazendo com que a mente ( onde está enraizado o problema) se satisfaça com menos quantidade de comida.
Numa banda gástrica cirúrgica o estômago fica reduzido a metade da capacidade anterior, com a BGV acontece o mesmo, mas virtualmente, sem os perigos da operação.
A BGV ajuda a baixar o peso e a mantê-lo, pois irão ser implantados no inconsciente novo hábitos alimentares evitando as inevitáveis recaídas.
Não é uma dieta mágica que num mês perde x kgs e logo a seguir volta a recuperá-los, há todo um trabalho estruturado que vai trabalhar nas áreas onde precisa, será uma terapia à medida.
Numa 1º sessão é efectuada a anamnese, avaliação e é explicada em que consiste a BGV.
O implante da BGV é adquirido num pacote que inclui o implante + 4 sessões de reforço ( sessões semanais). Posteriormente, o consulente adquire consultas de reforço avulso, numa média de 6 sessões, com intervalo de 15 dias a um mês, dependendo de como o processo está a decorrer.
É um processo que dura no mínimo meio ano. Terminado o processo, o programa já estará enraizado, permitindo a manutenção do peso.
Por vezes antes de implantar a BGV é necessário tratar situações somato-emocionais, restrições físicas, para que o processo seja mais eficaz. A terapeuta está munida de várias técnicas que adaptará a cada caso. Pois cada ser humano é único!