ASTROLOGIA

Desde tempos imemoriais que o homem se rege pelas estrelas.

Os navegadores guiavam-se pela posição das estrelas.

A mitologia grega e romana atribuía significados aos planetas que podem ser observados a olho nú: Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno. Eles acreditavam que o céu estava ligado a entidades divinas.

Sabe-se hoje que a lua influencia as marés, facto cientificamente comprovado pela lei da gravidade. Ora, se influencia as marés claro que também nos influencia.

Quem é que já não sentiu a imponência de uma bela lua cheia?

Contudo é necessário não confundir astrologia com astronomia. São dois conceitos diferentes. A astronomia tem como objectivo estudar os planetas, cometas, estrelas, asteróides, galáxias e outros corpos celestes e respectivos fenómenos que estão ligados à física, química e movimentos do universo, bem como das suas interligações e influências no nosso planeta Terra.



A astrologia já é considerada, actualmente, uma ciência humana e social que permite, através da análise das posições dos planetas e outros corpos celeste, representar a vida de uma pessoa face a determinados eventos de vida. Um dos maiores astrólogos Portugueses, faceta não muito divulgada, foi Fernando Pessoa, o nosso grande poeta. Neste momento, todo a documentação que chegou até nós do seu precioso legado está a ser estudada e compilada.

Conta-se que Fernando Pessoa adiou uma entrevista com uma jornalista porque nesse dia o seu mapa astrológico não era favorável a este tipo de encontros.

Muitas são as figuras públicas que recorrem hoje em dia ao seu mapa astral como forma de autoconhecimento e orientação pessoal e profissional. Fazer uma consulta de astrologia é um caminho de autoconhecimento onde está espelhado o nosso percurso de vida, sendo uma ferramenta excelente de autoconhecimento, bem como nos permite obter linhas de orientação e de aconselhamento das fases mais propícias para avançar ou não com os nossos projectos de vida.

Tudo o que é necessário para a realização de uma consulta é a data, hora e local de nascimento. Para além disto, é necessário ter vontade de se auto-descobrir porque a vida é a mais bela e difícil arte de aprender.